Chaga para contribuir

Vinícius Paiva é apresentado no Vila Nova e promete dedicação ao Colorado

Atacante tem contrato até o final do ano de 2026

Apresentação de Vinicius
Foto: Divulgação Rede Social

Vinícius Paiva, atacante de 23 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (02/01) como o mais novo reforço do Vila Nova para a temporada 2025. O jogador, que atuou pelo Ituano na última Série B e marcou seis gols, incluindo um contra o próprio Vila, chega com a missão de reforçar o ataque colorado e contribuir para os objetivos do clube neste ano. Apesar dos números positivos, o atacante reconhece que ainda tem pontos a melhorar, especialmente na finalização.

“Estou trabalhando bastante quanto a isso. Venho aqui para melhorar também. Temos que melhorar, jogador tem que melhorar a cada ano. Sou um jogador de drible e velocidade, mas tenho que fazer gol também, que é o principal. Se não fizer gol…”, destacou Paiva durante sua apresentação.

Revelado nas categorias de base do Vasco, Vinícius iniciou sua trajetória no futebol profissional pelo clube carioca antes de ser emprestado ao Ituano, onde ganhou destaque. O atacante também carrega no currículo uma experiência internacional pelo Sheriff, da Moldávia, onde disputou a Liga Europa e as fases classificatórias da Liga dos Campeões, adquirindo uma bagagem importante em competições de alto nível.

Sobre as características que costuma levar ao campo, Paiva fez questão de esclarecer que não é um jogador “egoísta”, como muitos atacantes são rotulados, e que preza pelo trabalho coletivo. “Eu trabalho bastante com os companheiros, tem que trabalhar a bola. Existem jogadores no mercado com essa característica de pegar a bola e ir pra cima toda hora e não olhar os seus companheiros, mas eu procuro dar assistências, ajudar na marcação também e fazer gol”, completou o jogador.

Com velocidade e habilidade, Vinícius Paiva chega para agregar qualidade ao elenco colorado e promete contribuir não apenas com gols, mas também com assistências e comprometimento tático, características que se encaixam no projeto do Vila Nova para 2025.