Campeonato Goiano

Visando a classificação, mas lutando contra rebaixamento, Jataiense enfrenta Morrinhos e Goianésia recebe o Anápolis

Duas partidas completam a última rodada do grupo A, com quatro equipes brigando por duas vagas na próxima fase

Garantido nas quartas de final, Anápolis tem chance remota de ficar com a liderança do grupo A, enquanto os outros lutam contra rebaixamento. Foto: Divulgação - Anápolis

A última rodada do Campeonato Goiano coloca em campo as equipes do grupo A neste sábado (5). Com duas partidas, além do duelo envolvendo Goiás e Grêmio Anápolis, com a exceção do Anápolis, as outras equipes brigam para confirmar uma vaga nas quartas de final. Do terceiro colocado até o último, são apenas dois pontos de diferença. Ambos os duelos acontecem às 16h30 (horário de Brasília).

Em um duelo que pode determinar um classificado e um rebaixado, a Jataiense recebe o Morrinhos no estádio Arapucão. Os donos da casa estão na última posição com sete pontos, enquanto o Tricolor dos Pomares está em quarto, com oito. Se houver um vencedor, a equipe estará na elite do futebol estadual em 2023.

Na Jataiense, a ausência confirmada é o atacante Saldanha. O jogador recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Grêmio Anápolis e não pode entrar em campo. No Morrinhos, o treinador Lucas Oliveira comemorou ter uma semana cheia de treinamentos, já que apenas as equipes que disputam a Copa do Brasil atuaram, e pode promover mudanças no time titular.

Na outra partida, o Goianésia recebe o Anápolis, no estádio Valdeir José de Oliveira. Sem chances de ser rebaixado, o Azulão do Vale não está garantido na próxima fase do Campeonato Goiano. Por sua vez, o Galo da Comarca, tem uma chance remota de ficar com a primeira colocação, mas precisa da vitória, que o Goiás perca e nesse processo uma diferença de seis gols seja tirada.

No lado dos mandantes, o Goianésia, que é comandado por Edson Júnior, não vai contar com o meia Leomar Lucena, suspenso pelo terceiro amarelo. Na mesma condição, pelo lado do Anápolis, estão Stéfano e Renan, que vão ser ausências confirmadas no Galo da Comarca, que é dirigido por Luís Carlos Winck.