Vitória do lutador goiano Renan “Problema” contra Fabrício Werdum é anulada
O Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey anulou o confronto entre o…
O Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey anulou o confronto entre o goiano Renan “Problema” e o gaúcho Fabrício Werdum, pelo Professional Fighters League (PFL), na última quinta-feira (6). A comissão acatou o recurso da equipe do ex-campeão do UFC e mudou o resultado do confronto para “No Contest”, ou seja, sem resultado.
A luta foi polêmica após Fabrício Werdum encaixar um triângulo no lutador goiano, porém de acordo com o gaúcho, o rival teria batido em sinal de desistência. Mas o árbitro não viu e “Problema” conseguiu escapar do golpe e depois acabou com uma vitória por nocaute.
Após a decisão da Comissão de Nova Jersey, Fabrício Werdum agradeceu ao empenho em revisar o duelo. “Eu gostaria de agradecer à comissão atlética de NJ pelo trabalho ágil e eficaz, reunindo todas as evidências para avaliar a situação. Enfim, a justiça foi feita”, declarou em suas redes sociais.
Renan “Problema” também foi as redes sociais para destacar a polêmica e comentar sobre a decisão. “Fiquei muito triste, porque sei que não aconteceu isso. Deram ‘No Contest’, se tivessem tanta certeza que eu bati, não seria esse o resultado. A história ficou um pouco mal contada, mas estou de cabeça erguida. Acho que essa luta deveria voltar para colocarmos um ponto final”, declarou o lutador em sua rede social.
O lutador goiano também fez questão de esclarecer o que houve. De acordo com ele, em slow motion parece que bateu, mas segundo Renan ele apenas estava procurando o contato com o rival para se defender. “Eu simplesmente usei minha mão para localizar a cabeça do Werdum. Não tinha visão dele, então usei o tato para localizar e continuar batendo como mostra no vídeo”, comentou.