Copa do Brasil

Vitória vence Anapolina de virada no estádio Jonas Duarte

Os donos da casa começaram tentando impor seu ritmo no início em Anápolis, mas faltava…

Os donos da casa começaram tentando impor seu ritmo no início em Anápolis, mas faltava precisão nos passes para que a equipe conseguisse ameaçar o goleiro adversário Fernando. Pelo lado do Vitória, que ainda tenta se recuperar da traumática eliminação nas quartas de final do Campeonato Baiano, a situação era semelhante, as trocas de passes no meio-campo esbarravam na marcação mandante e os rubro-negros abusavam dos lançamentos.

Aos 11 do primeiro tempo, no entanto, foi uma bola alçada que originou o gol da Anapolina. Após lançamento da direita, Viola levantou a perna esquerda para dominar e conseguiu passe desajeitado na medida para o experiente Pedro Oldoni, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

Depois de os donos da casa quase ampliarem em belo chute de fora da área de Marcelo aos 15, três minutos depois Leandro derrubou Rogério na área e o árbitro assinalou pênalti para o Vitória. Neto Baiano chamou a responsabilidade e partiu para a cobrança, mandou no canto esquerdo superior e viu a bola bater no travessão e pingar em cima da linha antes de ser afastada pela defesa.

A equipe baiana voltou do intervalo determinada a conseguir o gol de empate, e conseguiu criar boa oportunidade aos 11 minutos, quando Jorge Wagner cobrou escanteio da direita e Rogério cabeceou bem, mas a bola passou perto da trave e foi direto pela linha de fundo.

O tento que igualou o marcador saiu mesmo no jogo aéreo. Aos 25 minutos, Rogério recebeu lançamento da direita e subiu mais que a zaga para cabecear da entrada da pequena área e promover a equidade no placar. Na sequência, Claudinei Oliveira fez suas três substituições: trocou Flávio, Jorge Wagner e Rogério por Maracás, Dakson e Euller, respectivamente.

Novamente após bola alçada na área, o Vitória conseguiu o gol da virada aos 36 minutos. Depois de cruzamento de escanteio, o volante Luiz Gustavo saiu da marcação mandante e cabeceou com firmeza para colocar o Leão em vantagem no placar e no confronto.