Vivendo jejum de vitórias, Atlético-GO recebe o Defensa Y Justicia pela Sul-Americana
A última vitória do Atlético-GO aconteceu diante do Defensa Y Justicia, e as equipes voltam…
A última vitória do Atlético-GO aconteceu diante do Defensa Y Justicia, e as equipes voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira (4). Após a vitória do rubro-negro, jogando na Argentina, os times duelam no estádio Antônio Accioly, com início marcado para às 19h15 (horário de Brasília), pela quarta rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. O Dragão lidera com seis pontos, enquanto os visitantes possuem apenas três.
O Atlético-GO vive uma pequena turbulência por conta das últimas partidas. São cinco jogos sem vencer, com duas derrotas e três empates. A quantidade de gols sofridos nos minutos finais tem incomodado a torcida, que viu vitórias escaparem das mãos nos duelos contra o Cuiabá, duas vezes, Botafogo e Antofagasta-CHI.
Para essa partida contra o Defensa Y Justicia, Umberto Louzer contou com apenas um treinamento com todos os jogadores. Os titulares ficaram no regenerativo na última segunda-feira (1) e foram a campo apenas na terça (2). O treinador não vai contar com Luiz Fernando e Lucas Lima, que não estão inscritos, Hayner, que foi expulso contra o Antofagasta-CHI e também Wellington Rato, preservado por conta de desgaste físico.
Em relação ao time que iniciou a partida contra o Cuiabá, serão três mudanças. Além de Wellington Rato e Luiz Fernando, Jefferson foi sacado do time titular para a entrada de Arthur Henrique. No restante, Diego Churin entra no comando do ataque e Shaylon volta a atuar aberto pela direita, após treinar e ser utilizado como um armador nos últimos jogos, sendo uma alternativa a Jorginho.
O Defensa Y Justicia-ARG se recuperou também de uma sequência de partidas sem vencer. Após a derrota para o Atlético-GO, o time argentino não havia vencido, mas quebrou o jejum na noite desta última segunda-feira, quando bateu fora de casa o Unión Santa Fé, pelo Campeonato Argentino. A delegação, com 30 atletas, viajou logo após e desembarcou na madrugada de terça-feira em Goiânia.
Com duas derrotas em três jogos, o time comandado por Sebastian Beccacece vai utilizar o que tiver de melhor fisicamente. Um novo revés pode deixar o Defensa Y Justicia praticamente eliminados, já que seriam seis pontos de diferença para o Atlético-GO com duas partidas em disputa. Diante do time goiano, os argentinos vão completar o 10º jogo em 35 dias.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Defensa Y Justicia
Data: 4 de maio, de 2022
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Horário Ferreiro (URU)
4º árbitro: Alex Cajas (EQU)
Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Diego Churin e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer
Defensa: Unsain; Tripichio (Rodriguez), Frías, Colombo e Soto; Gutierrez, Hachen e Walter Bou (Cuello); Pizzini, Merentiel (Fontana) e Rotondi. Técnico: Sebastian Beccacece.