‘Você vai ser despedido pela manhã’: torcida do Liverpool provoca Guardiola após 7 jogos sem vitória, e técnico reage
City vive péssima fase na temporada
O domingo em Anfield foi de alegria. A torcida do Liverpool não só viu seu time vencer o Manchester City por 2 a 0 e ampliar sua vantagem na liderança da Premier League, como ainda pôde provocar o Pep Guardiola, técnico do rival e considerado um dos maiores da história do futebol.
“Você vai ser despedido pela manhã”, gritaram os torcedores na direção do técnico, antes do jogo terminar. A brincadeira se deve ao fato de o City ter chegado à marca de sete partidas sem vitórias.
Num primeiro momento, Guardiola tentou não dar atenção. Mas não resistiu e respondeu fazendo o número 6 com as mãos e exibindo para eles. É a quantidade de taças da Premier League conquistadas pelo City sob seu comando: 2017-18, 2018-19, 2020-21, 2021-22, 2022-23 e 2023-24.
O grito para Guardiola é apenas uma brincadeira. Na Inglaterra, não se fala em demissão do treinador, responsável pelo trabalho mais bem-sucedido do futebol mundial nos últimos anos. Mas de fato este é o momento de maior crise do time sob seu comando.
O City chegou à sétima partida sem vencer e à sexta derrota neste período. Foram impressionantes 19 gols sofridos neste recorte e apenas sete marcados. A conquista do pentacampeonato inglês consecutivo vai ficando mais difícil. O time caiu para o quinto lugar, estagnado nos 23 pontos. Enquanto isso, o líder Liverpool soma 34 e já tem nove de diferença para o Arsenal, segundo colocado.