Volante da Seleção do Peru é oferecido ao Goiás; diretoria analisa a contratação
Martín Távara, do Sporting Cristal, tem bons números e além do clube esmeraldino, outros sondaram a situação do atleta
A janela de transferências para o futebol internacional abre nesta quarta-feira (10). O Goiás já tem três reforços confirmados, mas deve seguir no mercado procurando reforçar outras posições. O volante Martín Távara, do Sporting Cristal, foi oferecido e a diretoria esmeraldina analisa a contratação do jogador que tem passagem pela seleção nacional. Saiba mais sobre o jogador.
Quem é Martín Távara?
Natural de Sullana, Peru, o volante foi revelado nas categorias de base do Sporting Cristal e atuou pelo Univ. Técnica e Sport Rosario antes de retornar ao seu clube de origem onde está desde 2019.
O volante é canhoto e atua na função de segundo homem do meio-campo, ajudando no sistema defensivo e na transição para o ofensivo. São 188 jogos, sendo vinte e um gols marcados e contribuindo com vinte assistências. Távara tem três títulos da Liga Nacional do Peru e passagens pelas seleções de base do seu país e também na principal. Foram quatro jogos, sendo dois deles na Copa América de 2021.
Távara então foi oferecido ao Goiás e a diretoria esmeraldina analisa a contratação do volante de 25 anos. Ele tem contrato no Sporting Cristal até final de 2025. Além do Goiás, o peruano também foi oferecido ao Santos e ao Guarani. O bugre chegou a contactar no staff do atleta, mas esbarrou nos valores salariais.