Volante de 20 anos diz que Atlético é vitrine para jovens jogadores
Assim como foi em outros anos, o Atlético segue sua política de apostar em jovens…
Assim como foi em outros anos, o Atlético segue sua política de apostar em jovens atletas. A bola da vez no Dragão é o volante André, de 20 anos. O jogador, que foi a revelação do Santa Cruz em 2020, acredita que o clube goiano é uma vitrine na qual ele quer se mostrar e também brilhar.
“Aqui é uma vitrine do futebol brasileiro. Um time grande, que disputada a série A. Agora é agarrar com unhas e dentes a oportunidade”, ressaltou o jogador, que ainda disse os motivos pela escolha do time campineiro como seu clube para esta temporada.
“Recebi algumas propostas de outros times grandes, a escolha foi em um conversa com minha família e meu empresário, que me falou da ascensão do clube e de que o clube usa muitos atletas jovens”, frisou o volante, que fez a sua estreia na última partida do time, a vitória sobre o Anápolis, pela 3ª rodada do Goianão.
Em seu primeiro jogo foram pouco mais de 30 minutos em campo e o jogador acredita que pode ganhar mais minutos com o decorrer das competições. André, que está apenas na sua segunda temporada como profissional, também destacou algumas características que fizeram a diretoria rubro-negra acreditar no seu potencial.
“Eu sou um volante moderno, faço os dois lados do meio de campo. Minha principal característica é o bom passe, já que é fundamental a bola chegar com qualidade para os atacantes. Tenho algumas deficiências na parte defensiva, mas estou todos os dias trabalhando para me aprimorar cada vez mais”, finalizou o jogador.