Projeção

Volante do Criciúma mostra confiança antes de enfrentar o Goiás, pela Copa do Brasil

Elenco do Tigre catarinense se prepara para o confronto desta quinta-feira (17), no CT do Dragão

Arilson, volante do Criciúma
Volante do Criciúma está confiante em uma classificação diante do Goiás, no estádio da Serrinha. Foto: Celso da Luz - Criciúma

Em Goiânia desde a última terça-feira (15), o Criciúma se prepara para o duelo contra o Goiás, pela segunda fase na Copa do Brasil. O Tigre catarinense está utilizando as instalações do Atlético Goianiense antes da partida, que acontece nesta quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio da Serrinha. Em partida única, se houver empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Titular no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, pela primeira fase do torneio, Arilson, de 28 anos, volante do Criciúma, garante uma equipe focada em avançar na competição nacional. Contratado na última temporada, o atleta acumula feitos importantes pelo time catarinense. Além de chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante ajudou o Tigre a conquistar o acesso para a Série B deste ano.

“Vamos ter mais uma decisão pela frente, agora contra um adversário da Série A. A expectativa é de um jogo difícil, pegado, que vai nos exigir bastante. Sabemos da importância da Copa do Brasil para o clube, e vejo o nosso time muito focado em busca dessa classificação”, analisou Arilson.

Arilson também recorda a boa campanha do Criciúma na última Copa do Brasil, quando a equipe chegou nas oitavas de final. O Tigre passou por Marília, Ponte Preta e América-MG, até ser eliminado pelo Fluminense, adversário que venceu por 2 a 1 no Heriberto Hülse, antes de sofrer 3 a 0 na partida de volta.

“Conseguimos superar adversários difíceis, como o América-MG, que se classificaria para a Libertadores. Também vencemos o Fluminense em casa. Foi uma experiência incrível, que trouxe boa bagagem para o nosso grupo. Com certeza é algo que serve de motivação para esse ano”, completou Arilson.