Atleta goiana está representando o Brasil em competição internacional de vôlei na Rússia
Melissa Matias joga atualmente na Chapecoense e representa a UNOESC no Festival Internacional dos Desportos Universitários
A jogadora de vôlei Melissa Matias, de 21 anos, está levando o nome de Goiás pelo mundo. A goiana de Inhumas, está em Ecaterimburgo, na Rússia, para a disputa do Festival Internacional dos Desportos Universitários. Atualmente, a atleta joga pela Associação Chapecoense de Voleibol e na competição está representando a UNOESC, Universidade de Chapecó, onde a jogadora é estudante de fisioterapia.
Melissa comentou sobre a oportunidade de poder disputar uma competição internacional, que é a primeira em seu currículo. “Essa competição é uma experiência que queremos tirar o máximo de aprendizado, vivências e principalmente conquistas… É a minha primeira vez disputando uma competição internacional e é magnífico. Tudo novo e diferente. Conhecendo culturas e costumes de outros países e muito feliz por dar reconhecimento ao nosso país e meu estado que sempre me acompanha e torce muito por mim”, falou.
A relação da atleta com o vôlei começou aos 12 anos, em sua cidade natal, Inhumas. Em solo goiano, ela defendeu o Goiás, onde disputou suas primeiras competições federadas. Além do time esmeraldino, Melissa também atuou por equipes de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná. A jogadora destacou que quer seguir evoluindo na modalidade e ser inspiração para novas atletas.
“Desejo continuar construindo minha carreira da melhor forma possível, transformando obstáculos em superações e me fortalecendo para que cada dia eu esteja mais perto do objetivo. Espero conquistar muitos títulos, representar mais vezes o nosso país e ser inspiração e exemplo para alguém”, comentou.
A equipe de Melissa foi convidada para a competição pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário por ser a atual campeã do JUBS. O vôlei no Festival Internacional dos Desportos Universitários começou nesta quinta-feira (24), com as brasileiras vencendo a equipe da Bielorrússia por 3 x 0. A competição segue até no próximo dia 30 de agosto.
“Nosso time vem se superando a cada dia e a cada jogo, por isso, estamos confiantes, lúcidas para o nosso objetivo e felizes por estarmos representando o Brasil. Há times ótimos de todo o mundo que também vieram com toda força e prometendo jogos bem acirrados. Não conhecemos todas os times adversários e por isso, estamos preparadas para qualquer obstáculo e imprevistos durante o jogo”, completou.