Com vitória no clássico goiano, Goiás Vôlei assume a liderança da Superliga B
Com o fim da rodada, o Goiás Vôlei lidera a Superliga B, com 18 pontos, e o Neurologia Ativa é o segundo, com 15
A noite desta última quarta-feira (21) foi de muita emoção no voleibol goiano. No ginásio do Sesi Canaã, Goiás Vôlei e Neurologia Ativa se enfrentaram no clássico goiano. Com os dois clubes invictos, o jogo também valia a liderança da competição. No final, o esmeraldino acabou levando a melhor, pelo placar de 3 a 1, com parciais de 25/21, 36/34, 16/25 e 25/23.
O triunfo foi fundamental para o Goiás Vôlei, que assumiu a ponta da classificação da Superliga B pela primeira vez. A equipe soma 100% de aproveitamento, são 6 jogos e 6 vitórias, e 18 pontos conquistados. Vale destacar, que o clube perdeu apenas 3 sets na competição até o momento.
Já pelo lado do Neurologia Ativa, a equipe que não havia perdido nenhum set ou jogo na competição antes do clássico, caiu para a segunda colocação. Mesmo com a derrota, os goianos seguem confiantes na competição. São 15 pontos somados, em 6 jogos, o time tem 5 vitórias e apenas um revés.
Os dois clubes voltam às quadras no próximo final de semana. O Neurologia Ativa joga no sábado (24), em casa, no Ginásio da Cidade Jardim. Às 19 horas, os goianos irão enfrentar o Manaus Vôlei. Já o Goiás Vôlei irá duelar contra a Rede Cuca, no domingo (25), fora de casa, em Fortaleza.
Vale destacar que Neurologia Ativa e Goiás Vôlei buscam ficar nas duas primeiras colocações da Superliga B na fase classificatória. Isso porque os dois primeiros se garantem direto na fase semifinal. Já as equipes classificadas entre a 3ª colocação e a 6ª irão disputar as quartas de final.