VÔLEI

Equipe goiana da Aspaego é derrotada na final do Brasileiro de Vôlei Sentado e fica com vice-campeonato

Além da Aspaego, que ficou com o vice-campeonato, o time da Adfego, de Goiás, terminou na terceira colocação

Nesta quarta-feira (5) foi decidido o título do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino. A competição foi realizada em Goiânia e na final, no Ginásio Rio Vermelho, as goianas da Aspaego duelaram contra o Sesi, de São Paulo. Porém, no final, as paulistas levaram a melhor e ficaram com o título.

As duas melhores equipes da competição fizeram um jogo equilibrado e de 5 sets. A Aspaego largou na frente e conseguiu abrir 2 a 0 na partida. As goianas venceram o primeiro set por 25 a 23, e o segundo set por 25 a 21.  Porém, o Sesi mostrou sua força e confirmou o favoritismo ao vencer os 3 sets seguintes: 23 a 25, 20 a 25 e 11 a 15.

O Sesi, que reúne praticamente a base da seleção brasileira feminina, terminou com 100% de aproveitamento a competição. Já as goianas da Aspaego, perdeu apenas duas vezes, justamente para o time paulista. A terceira colocação também ficou com uma equipe goiana, a Adfego, que na disputa do bronze derrotou a equipe da Apesblu, de Santa Catarina.

O Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado contou com a participação de 5 equipes no total: Sesi-SP, Aspaego-GO, Adfego-GO, Apesblu-SC e ADD-SP.