VÔLEI

Goianas do Instituto Ace estreiam nesta sexta-feira (12) na Superliga B

Instituto Ace duela contra o time mineiro do Mackenzie, às 19 horas

Treino das goianas do Instituo Ace. Foto: Divulgação - Instituto Ace

O dia será de estreia para o Instituto Ace. A equipe irá estrear nesta sexta-feira (12) na Superliga B Feminino. O primeiro desafio das goianas na competição nacional será fora de casa, em Belo Horizonte, contra a equipe da Mackenzie. A partida está programada para iniciar às 19 horas.

As goianas do Instituto Ace chegam pela primeira vez para disputar a Superliga B e o time também é a primeira equipe do estado a estar na competição. O clube goiano conquistou a vaga após ter sido campeão de uma das etapas da Superliga C, na última temporada. Técnico e gestor do projeto Vivalde Alves falou sobre a conquista.

“Representar a primeira equipe feminina da história do voleibol goiano a conquistar o título da Superliga C e acesso a Superliga B é motivo de muito orgulho e responsabilidade. Isso fortalece a identidade da mulher e do voleibol feminino no cenário nacional”, falou.

Se as goianas do Instituto Ace irão debutar na Superliga B, pelo lado do Mackenzie, a equipe irá disputar a competição novamente esse ano. Na última edição, as mineiras finalizaram na 6ª colocação, e para este ano, o foco é brigar pelo acesso. O principal nome da equipe é a ponteira Sassá, campeã olímpica pela seleção brasileira.