Goiás Vôlei se classifica para semifinal da Superliga B e Neurologia Ativa assume a 2ª colocação
O Goiás Vôlei soma 27 pontos na tabela de classificação e o Neurologia Ativa possui 24
Nesta última terça-feira (12), a Superliga B chegou a sua penúltima rodada e está se afunilando. Entre os 12 competidores, dois goianos entraram em ação e com duas vitórias, as equipes voltam a ocupar a primeira e segunda colocação. O Goiás Vôlei na primeira posição e o Neurologia Ativa em 2º lugar.
No Sesi da Vila Canaã, o Goiás Vôlei recebeu o Alta Floresta e não desperdiçou a chance em casa. O esmeraldino venceu o duelo pelo placar de 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/20. Com o triunfo, o esmeraldino chegou aos 27 pontos, segue na liderança e também conseguiu a classificação para a semifinal direto, já que os dois primeiros colocados avançam para as semi.
O Neurologia Ativa, que vinha de derrota, conseguiu se recuperar em casa. No Ginásio da Cidade Jardim, os goianos passaram pelo Sada Cruzeiro pelo placar de 3 a 1, com parciais de 25/22, 19/25, 25/20, 25/21. Com isso, a equipe agora soma 24 pontos e ultrapassou o Rede Cuca, que estava em segundo e na rodada foi derrotado pelo JF Vôlei.
A última rodada será no próximo domingo (17). O Goiás Vôlei irá até Minas Gerais, duelar contra o Sada Cruzeiro, no Riacho. Já o Neurologia Ativa enfrenta o Sesi Bauru, na Arena Paulo Skaf. O esmeraldino precisa somar apenas um ponto para avançar com a primeira colocação, já o Neurologia Ativa precisa vencer para assegurar a segunda colocação e avançar direto para as semifinais. Vale destacar que os times que ficarem entre 3º e 6º disputam as quartas de final.
Superliga B Feminina
Na Superliga B Feminina, o representando goiano é o Instituto Ace, que também entrou em ação nesta última terça-feira (12). As goianas enfrentaram o AGEE São Carlos e acabaram derrotadas de virada por 3 a 2, com parciais de 19/25, 21/25, 25/22, 25/20 e 15/8. Com isso, o time segue na 10ª colocação, com 7 pontos.