Neurologia Ativa perde em casa para Monte Carmelo no primeiro jogo das semifinais da Superliga B
O segundo jogo entre Neurologia Ativa e Monte Carmelo será na próxima quinta-feira (23), em Minas Gerais
A noite desta última sexta-feira (17), não foi das melhores para o time goiano do Neurologia Ativa. A equipe da capital enfrentou o Monte Carmelo, na primeira partida das semifinais da Superliga B. Mesmo como mandante, no Ginásio Cidade Jardim, os goianos não conseguiram repetir as últimas boas atuações e foram derrotados pelo placar de 3 a 0.
No confronto, o Monte Carmelo dominou praticamente todos os sets. No primeiro, a equipe abriu vantagem de início e fechou em 25 a 19. O segundo set foi mais equilibrado, com chances para o Neurologia Ativa conseguir igualar o placar, mas no final os mineiros venceram por 25 a 23. Já no terceiro, o time mineiro abriu vantagem e encerrou a vitória com outro 25 a 19.
Com o revés, o Neurologia Ativa precisa vencer de qualquer forma o segundo jogo para continuar vivo na disputa para ir até a final e conseguir uma vaga na Superliga A em 2024. O próximo compromisso é no dia 23 de março, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. Em caso de triunfo dos goianos, a decisão terá o terceiro confronto, que também será na cidade mineira, e com provável data para o dia 26 de março.
Na outra partida das semifinais da Superliga B, o Joinville foi até o Ginásio Joval de Paulo Souza, em Araucária, duelar contra o SMEL Araucária e venceu o primeiro duelo pelo placar de 3 a 0, parciais de 21:25, 16:25 e 18:25.