COLORADO

Walisson Maia fala em “dever cumprido” após título goiano pelo Vila Nova

O zagueiro é, ao lado do lateral Willian Formiga, um dos remanescente do vice-campeonato de 2021

Walisson Maia, zagueiro do Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Integrante do elenco que amargou o vice-campeonato estadual em 2021, quando perdeu, nos pênaltis, para o Grêmio Anápolis, o zagueiro Walisson Maia, do Vila Nova, deu volta por cima. Quatro anos após o revés para a Raposa, o defensor, que retornou ao Tigre no início do ano, se viu novamente na decisão do Campeonato Goiano. Outra vez contra um clube de Anápolis. Mas, desta vez, com um final diferente.

Derrotado no jogo de ida, em Anápolis, o Colorado conseguiu reverter a desvantagem de dois gols aplicada pelo Galo da Comarca e voltou a conquistar o Goianão depois de quase 20 anos. Para Walisson Maia, o sentimento, principalmente para ele, que esteve naquela decisão de 2021, é de dever cumprido. O título foi o terceiro estadual seguido do defensor, que foi bicampeão catarinense pelo Criciúma.

“O sentimento é de dever cumprido. Aquele vice-campeonato de 2021 doeu bastante pela forma que foi. Mas voltar (ao Vila Nova) e poder conquistar esse tão sonhado título e entrar na história desse clube gigante é muito gratificante”, disse Walisson Maia.

Passado o Campeonato Goiano, o Vila Nova passa a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro, pela qual estreia no próximo sábado (05/04), fora de casa, contra o Criciúma. Na visão de Walisson Maia, para que o Tigre chegue ao acesso à primeira divisão, seu principal objetivo na temporada, será necessário começar bem a Segundona.

“Vai ser uma Série B muito disputada. Acho que é primordial começar bem a competição. É claro que estamos vindo de um título estadual e isso ajuda na questão de confiança. Mas temos que entrar concentrados em todos os jogos, para conseguir o maior objetivo do ano, que é o acesso”, comentou o zagueiro.

Adversário do Colorado em 2023, quando estava no Tigre de Santa Catarina, Walisson Maia terminou a Série B daquele ano com o acesso à elite, feito que o defensor espera repetir com a camisa do Vila Nova. Segundo ele, a maioria dos jogadores do plantel vilanovense conhecem bem a competição, o que pode ajudar na conquista do objetivo.

“Tive a felicidade de participar do acesso do Criciúma, em 2023. O Vila Nova vem chegando muito próximo desse objetivo. Creio que temos uma equipe muito experiente e qualificada. A maioria dos jogadores que estão aqui conhecem essa competição. Isso pode ajudar bastante no decorrer do ano”, finalizou Walisson Maia.