Wellington Rato recebe oferta de fora do país, mas Atlético Goianiense mantém artilheiro de 2022
Foram 15 gols marcados nesta temporada e a marca de artilheiro do Atlético Goianiense que…
Foram 15 gols marcados nesta temporada e a marca de artilheiro do Atlético Goianiense que gerou sondagens e ofertas para Wellington Rato. O atleta que chegou a 100 jogos com a camisa do rubro-negro, justamente na última rodada da Série A, já teve propostas de Cruzeiro e São Paulo no futebol nacional, além de uma procura do Vasco, e também de fora do país, que apresentou os melhores números.
A informação foi publicada inicialmente pelo Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, que o Al-Batin, da Arábia Saudita, fez uma oferta que se aproximou de R$ 5 milhões para contratar Wellington Rato. O Atlético Goianiense segue fazendo jogo duro, mas o valor é perto da multa do atleta para o exterior. Dentro do Brasil, as propostas de Cruzeiro e São Paulo ainda não agradaram, enquanto o Vasco sonha em ter o atleta, mas ainda não oficializou.
Carioca, Wellington Rato “estourou para o futebol” com uma idade mais avançada. Atualmente, com 30 anos, o jogador teve a sua primeira experiência fora do Brasil quando foi emprestado, pelo Atlético Goianiense, ao V-Varen Nagasaki, do Japão. Desde então, o jogador já teve novas ofertas e o rubro-negro recusou para manter seu principal atleta, que contribuiu para chegar na semifinal da Sul-Americana e quartas de final da Copa do Brasil.
Nesta última segunda-feira (21), Wellington Rato recebeu uma homenagem pelos 100 jogos realizados pelo Atlético Goianiense. O atleta ganhou das mãos do presidente Adson Batista uma placa comemorativa e uma camiseta personalizada. A reapresentação do elenco do rubro-negro vai acontecer entre os dias 12 e 14 de dezembro, ainda sem o dia exato definido, para iniciar a preparação para o Campeonato Goiano.