Despedida

Welliton não permanece no Goiás para a próxima temporada

Atacante disputou oito partidas com a camisa Esmeraldina e marcou um gol, contra o Vila Nova

Atacante, que teve poucas oportunidades, pode retornar para o futebol árabe. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Em meio a renovações e dispensas, o Goiás já conhece o destino de mais um atleta: o atacante Welliton. O experiente jogador, de 35 anos, ídolo da torcida Esmeraldina, não vai permanecer para a temporada de 2022. O contrato era até o fim de 2021 com a possibilidade de renovação, o que não irá acontecer.

Com oito partidas disputadas na campanha do acesso para a Série B, Welliton marcou apenas um gol. O atacante balançou as redes no clássico diante do Vila Nova, na derrota para o rival no estádio da Serrinha. O seu destino deve ser o futebol árabe, onde esteve por três temporadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter André Rodrigues, da Rádio Bandeirantes.

Revelado nas categorias de base do Goiás, Welliton foi durante muitos anos a maior venda do clube. No futebol brasileiro, também defendeu o Ituano, Grêmio e São Paulo, mas ficou conhecido no futebol europeu, onde esteve por seis temporadas e meia no Spartak Moscou, da Rússia. Também passou pelo Celta de Vigo-ESP, Mersin Idman Yurdu-TUR, Kayserispor-TUR, Al Sharjah-EAU e Al Wasl-EAU.