Mudanças

Wendel Batata deixa base do Atlético-GO para acertar com o Santos; Artur Neto retorna ao rubro-negro

Dragão passa por mudanças nas suas categorias de base, que inclui também a chegada de um treinador para o sub-15

Em meio ao início da temporada do profissional, o Atlético Goianiense realiza mudanças nas categorias de base antes das primeiras competições do ano. Após quatro anos no rubro-negro, Wendel Batata deixou o clube para assinar com o Santos, para o seu lugar, o Dragão foi em busca de um velho conhecido, o ex-treinador Artur Neto que irá se juntar a Gilberto Pereira na diretoria da base atleticana.

Wendel Batata

Após quatro anos no Atlético Goianiense, Wendel Batata deixou o cargo de Gerente da Base do rubro-negro após receber o convite do Santos. O profissional viajou nos últimos dias para o litoral paulista, onde assinou contrato com o Peixe. Ele deixa o Dragão, onde neste período o clube disputou 22 campeonatos, chegando a 16 finais e conquistando 10 títulos. Além das participações no Brasileiro Sub-20, Sub-17, Copa do Brasil Sub-20 e a Copa São Paulo.

“Agradeço a Deus em primeiro lugar e minha família por terem me apoiado. Fica a gratidão ao Presidente Adson Batista por ter confiado no meu trabalho e contribuído profundamente para minha evolução profissional e pessoal. Mauro Júnior por ter feito o convite lá atrás e termos trabalhado juntos num determinado período de muito aprendizado”, disse Wendel Batata em suas redes sociais.

Artur Neto

Após 12 anos, Artur Neto está de volta ao Atlético Goianiense. O profissional, de 69 anos, chega para o lugar de Wendel Batata e estará ao lado de Gilberto Pereira na diretoria da base atleticana. Pelo rubro-negro, enquanto treinador, conquistou o título do Campeonato Goiano de 2007, além de ter conseguido o acesso para a Série A em 2009.

Treinador

Atletico-GO contratou Rubens Carlos, também conhecido como Rubão, para assumir a categoria sub-15 do Atlético Goianiense. O profissional chega para o lugar de Túlio Rocha, que deixou o clube recentemente.