Goiás

Weverton desabafa sobre rótulo de ser conhecido por caneta em Neymar: “Isso ficou muito chato, já passou”

Lateral-direito chega ao Goiás por empréstimo junto ao RB Bragantino e foi apresentado na última quarta-feira (10)

Lateral-direito apresentado com a camisa esmeraldina. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás apresentou na última quarta-feira (10), um de seus mais novos reforços para a temporada 2024. O lateral-direito Weverton chega após atuar pela Ponte Preta na Série B do último ano, onde foi campeão paulista da Série A2.

Antes da Ponte Preta, o lateral-direito já jogou por Cruzeiro, Internacional, Figueirense e Vasco,. No clube cruzmaltino trabalhou com o técnico Zé Ricardo, agora comandando do Goiás.

“Quero agradecer a ele, Zé Ricardo, e a toda comissão. Já trabalhei com o Zé no Vasco. Os trabalhos sempre foram de primeira. É um cara que sempre está olho no olho e fala a verdade para você. A todo momento, se você precisar de alguma coisa, ele está do seu lado. Sem palavras para o trabalho dele. Sempre quer ajudar o grupo”, elogiou Weverton sobre o treinador.

Ainda na base do Cruzeiro, o lateral-direito foi chamado para completar um treino da Seleção Brasileira. Na ocasião, ele aplicou uma caneta em Neymar, então conhecido por isso. Sobre esse rótulo em todo clube que passou, o jogador desabafou.

“Todo jogador quer chegar à Seleção também né. Tem muita pessoa que me conhece e já falei em outras entrevistas que me conhecem pela caneta no Neymar. Isso não gosto e as pessoas tem que me ver pelo que eu faço em campo. Sou uma pessoa que trabalha muito, sempre buscando a evolução, mas não gosto de ser conhecido pela caneta no Neymar. Para ficar bem claro e isso já ficou muito chato, já passou, foi em 2019. Agora tem que me ver em campo, mostrando meu futebol”, concluiu Weverton.

A estreia do Goiás no Campeonato Goiano acontece no dia 18 de janeiro, quando recebe o Goiânia, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.