Xavier destaca sequência de jogos no ano e almeja retornar ao time profissional: “Trabalhando todos os dias”
Jogador vem sendo ponta na base e comentou a classificação sobre o Vasco da Gama nas penalidades: “Consequência do trabalho”
O Goiás eliminou o Vasco na Copa do Brasil Sub-20 e agora terá o Flamengo nas oitavas de final da competição, em dois jogos, o primeiro sendo em solo goiano. A data ainda está indefinida. Na classificação diante do time cruzmaltino, Xavier entrou na segunda etapa e ajudou a equipe a avançar nas penalidades convertendo a sua, após no tempo normal terminar em 2 a 2.
“Fico feliz porque essa é a consequência do trabalho do grupo. O Alexandre fica cobrando muita intensidade e dá para ver nos jogos que está refletindo isso. Nossa equipe muito aguerrida, briga muito até o final. Infelizmente tomamos o gol praticamente no último lance, mas é isso, o Goiás é isso, para vencer tem que ser guerreiro e fico feliz com a classificação porque é fruto de muito trabalho”, comentou o lateral/ponta após o confronto.
O ano de 2024 é especial para Xavier. O jogador que embora seja lateral-esquerdo de origem, vem atuando como ponta e tendo uma sequência desde o começo do ano. Já foram quatro competições no Sub-20 e ainda atuou também no Sub-23. Relacionado no principal, deseja voltar a atuar no time de cima.
“Esse ano graças a Deus foi um ano de muitos jogos. Brasileiro Sub-20, começou o ano com a Copinha e não fomos tão bem, mas no Brasileiro conseguimos classificar e com uma boa campanha, teve o Goiano, vai ter Copa Goiás, Sub-23 e se Deus quiser, o Brasileiro Série B também. Pude ser relacionado esse ano em alguns jogos, mas é almejável sim, trabalhamos todos os dias para isso e é ter cabeça fria que o momento certo vai chegar”, concluiu Xavier.
A equipe esmeraldina volta a campo pelo Sub-20 neste próximo sábado (5), quando recebe o Vila Nova, às 9h30, no CT Edmo Pinheiro. A partida é válida pela 8ª rodada da Copa Goiás Sub-20.