Reforço Esmeraldino

Zagueiro acerta com o Goiás e se despede de antigo clube nas redes sociais

O Goiás acertou a contratação do zagueiro Caetano, que pertence ao Corinthians. O defensor, de…

O Goiás acertou a contratação do zagueiro Caetano, que pertence ao Corinthians. O defensor, de 22 anos, está chegando ao time Esmeraldino por empréstimo de uma temporada. O defensor esteve no CRB na última edição da Série B, onde realizou 33 partidas e marcou um gol, na campanha da equipe alagoana que terminou na sétima posição.

A diretoria havia demonstrado interesse em Caetano e a negociação já se arrastava durante algumas semanas. O CRB tentou renovar o empréstimo do atleta, mas sem sucesso. O zagueiro aproveitou para se despedir, através das redes sociais, do clube e da torcida do time alagoano.

“A vida é feita de ciclos e hoje encerro a minha passagem no CRB. Sempre levarei comigo o carinho que recebi dos torcedores e da cidade, desde o momento em que cheguei ao clube. Foi uma temporada de muita aprendizagem profissional e pessoal. Agradeço a confiança depositada no meu trabalho, o carinho de todo o staff e jogadores e, principalmente, da torcida. Vocês são incríveis e fazem do CRB um clube cada vez mais forte. Me despeço como jogador, mas fica a minha eterna torcida para o melhor ao clube. Muito obrigado por tudo”, despediu Caetano, nas redes sociais.

Natural do Rio de Janeiro, Caetano passou pelas categorias de base do Vasco e Botafogo antes de chegar ao Corinthians. Após se profissionalizar no time paulista, foi emprestado ao Oeste, Coritiba, São Caetano e CRB e ainda não ganhou uma equipe principal na equipe do Parque São Jorge.

O Goiás pode registrar jogadores?

Vale lembrar, que o Goiás ainda precisa resolver sua pendência junto ao Goianésia para voltar a registrar jogadores. Apesar de poder contratar, sem conseguir inscrever o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele não pode entrar em campo e o clube foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e não pode registrar por seis meses, ou até pagar a dívida.

Atualmente, a dívida do Goiás com o Goianésia é de R$ 719.698,32, que se refere à terceira parcela por 5% dos direitos econômicos do atacante Michael. O Goianésia já havia cobrado o Goiás publicamente em outros dois momentos, porém não obteve resposta positiva.

Segundo o advogado do Goiás, Dr. João Vicente, o caso corre em sigilo e existe uma cláusula de confidencialidade entre o esmeraldino e o Goianésia. “O próprio processo também está tramitando em sigilo. Dessa forma, não posso comentar. De todo modo, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pelo Departamento Jurídico”, disse.