Futebol de Base

Zagueiro do Goiás, Luís Miguel revela o peso familiar em disputa da Copinha: “Uma motivação a mais”

Jovem defensor revelou a diferença que faz ter sua família por perto, durante os jogos da Copinha; ele foi titular no empate em 1 a 1, diante do Atlético Guaratinguetá

O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (12), quando enfrenta o Porto Vitória, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol. A partida acontece 12h15, com transmissão no Paulistão Play. Quem atuou entre os titulares no último confronto foi o zagueiro Luís Miguel, que teve um apoio especial na torcida.

O jogador que é natural de São José dos Campos, tem apenas 19 anos e passou pelas categorias de base do Red Bull Bragantino e Ituano, antes de chegar ao Goiás, onde está desde o início de 2022. Porém, na Copinha, ele conta com o apoio de seus familiares, que estavam presentes na última partida da equipe esmeraldina, diante do Atlético Guaratinguetá.

“É uma situação complicada, amo minha família, e quero estar sempre ao lado deles, mas o futebol causa essa separação. Tenho o sonho de estar atuando futebol profissional, mas para isso precisei abrir mão de algumas coisas, dentre elas a presença constante da minha família comigo”, afirmou o jogador esmeraldino.

O zagueiro chegou para a disputa de sua segunda Copa São Paulo, dessa vez a primeira longe de casa. A mudança de ares fez para Luís Miguel, que em 2022 foi relacionado pela primeira vez para o time principal e agora pode reencontrar sua família durante a disputa da Copinha.

“A mudança para Goiás me tornou um jogador melhor, entretanto, em simultâneo, me tornei um filho distante para dona Ana Paula, um irmão distante, um sobrinho distante e um noivo distante para Larissa. Enquanto estou longe, não posso presenciar momentos marcantes da minha família. Apesar de tudo, sei que Deus está no comando, e traçando os melhores caminhos para o meu desenvolvimento”, ressaltou o zagueiro.

Durante o torneio de base, o jogador disputou suas partidas na cidade de Guaratinguetá, e teve apoio de seus familiares, que acompanharam todos os seus jogos das arquibancadas. Agora o jogador viaja para Taubaté, onde jogará o confronto da segunda fase.

“A presença da minha família no estádio é uma motivação a mais durante as partidas. Hoje em dia meus pais moram Araraquara, além deles minha noiva e sua família também estão em São Paulo. Dessa forma, a Copinha é a oportunidade que temos de reunir todos para assistirmos presencialmente os jogos do esmeraldino”, concluiu Luís Miguel.