Zagueiro do Vila Nova sofre grave lesão e pode perder o restante da temporada
Jovem Kayk, de 20 anos, fez a sua estreia no time profissional na partida contra o Luverdense pela Copa Verde
Revelado nas categorias de base do Vila Nova, o jovem zagueiro Kayk deve perder todo o restante da temporada. Com apenas 20 anos, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho e terá que passar por cirurgia. O defensor apresentou trauma no joelho e após uma bateria de exames foi constatado uma lesão ligamentar no ligamento cruzado anterior e no menisco lateral.
Kayk, que realizou a sua estreia como jogador profissional na partida contra o Luverdense pela Copa Verde, tem um período de recuperação avaliado em nove meses. Apesar disso, o período pode ser menor, dependendo da evolução que ele apresentar com o passar do tempo, mas ainda é extremamente difícil o seu retorno aos gramados neste ano.
“O atleta Kayk apresentou trauma em joelho esquerdo com ressonância mostrando lesão do ligamento cruzado anterior e menisco lateral. Tem indicação cirúrgica mas deverá realizar fisioterapia pré operatória por um período de 4-6 semanas. Na sequência pós operatória, o atleta seguirá o protocolo para reabilitação do ligamento cruzado anterior conforme rotina (em torno de 9 meses). Força, garoto! E boa recuperação!”, disse o vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar.