Desfalque

Zagueiro do Vila Nova tem lesão confirmada e não joga mais em 2023; clube procura substituto

Marcondes vai passar por cirurgia em breve e só volta aos gramados em 2024

As suspeitas se confirmaram e o zagueiro Marcondes não entra mais em campo em 2023. O jogador do Vila Nova teve uma lesão parcial LCA no joelho direito associada a lesão de menisco lateral e vai precisar passar por cirurgia, sendo assim, ele não vai conseguir atuar novamente pelo time goiano ainda nesta temporada. Agora, o clube vai em busca de um substituto na Série C para a sequência da Série B.

A lesão de Marcondes aconteceu ainda nos primeiros minutos da partida do Vila Nova contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O jogador sentiu logo no início e precisou ser substituído, naquela oportunidade, por Hiago Sena. Uma ‘brecha’ da CBF prevê a possibilidade da contratação de jogadores da Série C, que não avançarem para o mata-mata, por clubes da Série B.

O Vila Nova chegou a sondar o experiente zagueiro Rafael Forster, que está no CSA, mas o atleta deve acertar com o Avaí para a sequência da Série B. Agora, o Colorado procura um outro atleta para completar o sistema defensivo, que conta com Rafael Donato, Eduardo Doma, Hiago Sena e Iago Mendonça. Marcondes, contratado para a Série B, era visto como o reserva imediato.

Com a derrota para o Criciúma, nesta última terça-feira (22), o Vila Nova caiu para a 6ª colocação e ainda pode perder mais um lugar, caso o Guarani vença neste sábado (26). O Colorado volta aos gramados no domingo (3) da próxima semana, quando vai receber o CRB, às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.