Zagueiro renova com Atlético-GO por quatro temporadas; outros cinco também assinam contrato profissional
Wendel vem se destacando pelo rubro-negro e prorrogou seu vínculo, assim como João Girotto, Almeida, Luís Guilherme e Martins
Já classificado para a segunda fase da Copa São Paulo, o Atlético Goianiense entra em campo na tarde desta terça-feira (9), para a terceira rodada da fase de grupos. A equipe rubro-negro encara o Tupã, às 15h15, no estádio de Tupã.
Após a classificação, seis atletas rubro-negros, sendo eles: o zagueiro Wendel, Almeida, Girotto, João Gabriel, Luís Guilherme e Martins.
O zagueiro Wendel já tinha contrato profissional e estendeu seu vínculo até o final de 2028. Ele vem tendo um excelente desempenho com a camisa rubro-negra, sendo importante nos resultados recentes do clube. Ele que é natural de Aracaju, já atuou por Sergipe, Jabaquara-SP, Vitória-BA e Cruzeiro.
O defensor chegou ao clube de Goiânia em setembro do ano passado. Com 1,98 de altura e forte poder de marcação, em pouco tempo assumiu posto de protagonista, inclusive marcando gols de cabeça e em cobranças de falta.
“Desde minha chegada ao Atlético procurei dar o meu melhor nos treinos e nos jogos. Vejo esse novo contrato como o reconhecimento do meu trabalho e fico ainda mais motivado para as competições da temporada, especialmente para a sequência da Copa São Paulo”, disse Wendel.
Outro atleta que vem se destacando e assinou seu primeiro contrato profissional foi o atacante João Girotto. Com apenas 17 anos de idade, ele integra o elenco do Dragão na disputa da Cinha e assinou compromisso válido por três temporadas.
“Cheguei ao Atlético no ano passado e muito rapidamente consegui me adaptar ao clube e à cidade de Goiânia. Estou muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional, o que me deixa ainda mais motivado para seguir com meu trabalho com a camisa rubro-negra”, ressaltou o atleta rubro-negro.
O atacante é natural de Santa Gertrudes (SP) e nasceu no dia 11 de maio de 2006. Antes de chegar ao Dragão, o atleta de 1,85 de altura atuou nas categorias de base do Cruzeiro, União São João de Araras, Rio Branco-AM e Jabaquara.
Os outros atletas que também tiveram seus vínculos estendidos com o clube foram o meia Almeida, o lateral Luís Guilherme e o goleiro Martins (este último não foi para a Copinha e vem treinando com o profissional). Todos contratos válidos por três temporadas.