Europa

Zagueiro se aposenta aos 22 anos por causa da religião: ‘não quero jogar aos sábados’

Silvan Wallner, jovem promessa do futebol suíço, anunciou aposentadoria aos 22 anos porque quer dedicar os sábados às orações

Silvan Wallner, que se aposentou por causa da religião (Foto: Divulgação)

O zagueiro Silvan Wallner, que joga no Blau Wiss Linz (da primeira divisão da Áustria), anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 22 anos. Wallner argumentou que não estava conseguindo conciliar a carreira profissional com a sua fé.

“Sou um cristão devoto e leio a Bíblia. Quero seguir Jesus Cristo e o dia bíblico de descanso tornou-se importante para mim. Isso significa que, a partir de agora, não quero jogar futebol aos sábados. É a minha convicção pessoal que cheguei nos últimos dias”, disse Wallner ao site oficial do seu então clube, o Blau Weiss Linz.

O zagueiro foi campeão suíço em 2022 pelo FC Zurich e, no início da atual temporada europeia, transferiu-se para o futebol austríaco. Na Áustria, Wallner fez paenas cinco jogos pela equipe.

O time comunicou em nota a rescisão amigável do contrato devido a “motivos pessoais”. Por acordo entre as partes, os termos da dissolução não foram divulgados.

Wallner começou a carreira aos 16 anos, nas categorias de formação do Fussballclub Zürich, da primeira divisão suíça. Chegou ao profissional em 2020 e passou por um empréstimo ao FC Wil 1900 antes de assinar com a último equipe.