Goiás

Zanardi deve manter plataforma de jogo diante do CRB e vê partida como ‘divisor de águas’

Treinador acredita que equipe esmeraldina se encontrou na competição; ele não terá três jogadores no confronto: Braz, Marcão e Rildo suspensos

Zanardi em coletiva realizada no Goiás Esporte Clube. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo na noite desta quinta-feira (25), pela 18ª rodada do Brasileiro da Série B, quando recebe o CRB, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. Márcio Zanardi não terá David Braz, Marcão e Rildo no confronto, já que o trio cumpre suspensão, mas a plataforma deve ser mantida.

“A estratégia de jogo dentro e em casa elas são diferentes independente do adversário. naquele momento com a expulsão, tudo aquilo que tínhamos projetado com um minuto foi por água abaixo. Era importante a gente se organizar, fazer com que o Guarani viesse para cima. Sabíamos que o Guarani precisava vencer. O Edu não podia jogar o jogo todo e era importante para a recuperação dele. Vamos pensar na melhor estratégia e com certeza dentro de casa temos que estar muito fortes para podermos buscar a vitória”, disse o treinador.

A vitória diante do Guarani deu uma sobrevida para o Goiás na competição e para o treinador no comando esmeraldino. Ele falou do aspecto mental dos atletas para conseguirem a virada e vê os jogadores se encontrando na competição.

“Esse jogo é um divisor de águas para virar a chave. Não adianta você ter um grande trabalho e grandes jogadores se você não tiver comportamentos e atitudes. Acho que os jogadores entenderam o que é jogar uma Série B. Claro que nem nos nossos melhores sonhos iríamos prever um roteiro de filme de jogo dessa forma, mas desde o início nossa equipe lutou e tivemos que correr por dois. A atitude mudou e foi importante. A Série B ela não é só técnica, mas tem que ter muita entrega, coragem e os jogadores entenderam isso”, concluiu Márcio Zanardi.