Goiás

Zanardi mantém o discurso ‘falar menos e trabalhar mais’ e afirma: “A gente vai reverter essa situação”

Treinador falou também novamente sobre seu esquema com três zagueiros e que precisam melhorar a postura em campo

Zanardi chega a quatro jogos sem vencer na Série B. Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

O Goiás chega a quatro jogos sem vencer na Série B e uma derrota no clássico para o Vila Nova fez com que a equipe caísse na tabela, ficando em 7º lugar com 18 pontos ganhos. O próximo jogo acontece no dia 2 de julho, em casa, diante do América Mineiro.

O treinador Zanardi se mostrou bastante irritado após a derrota no clássico e manteve o discurso de que o time precisa falar menos e trabalhar mais.

“Também estou “puto” da vida. Faz parte. A responsabilidade sempre é do treinador. Quando você não vence, parece que está tudo errado. Temos que ter tranquilidade. Os adversários estudam nosso trabalho, assim como eu estudo o deles, só que a gente precisa ter outro comportamento. Precisamos guerrear mais. A gente precisa entender. Perder um clássico nunca é bom. Mas é falar menos e trabalhar mais. A gente vai reverter essa situação”, ressaltou Márcio.

Mesmo com os resultados ruins, Zanardi mantém seu esquema de jogo com três zagueiros e que segundo ele, o problema não é a plataforma, mas sim a postura dos jogadores.

“O problema não é a plataforma (sistema tático), e sim comportamento e postura. Faz parte. A gente vem perdendo jogadores, é uma oscilação que acontece. Não temos que colocar a culpa nos atletas e nem na plataforma. Quando ganha, a plataforma é boa. Não tem terra arrasada, mas é um sinal de alerta. Não vamos ganhar sempre, mas é mudar a atitude e o comportamento. Não podemos aceitar a derrota, e o grupo não aceitou. É trabalhar muito para reverter esse cenário”, concluiu o treinador.

A equipe esmeraldina volta a campo somente na próxima terça-feira (2), quando recebe o América Mineiro, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro.