Goiás

Zé Ricardo avalia três estreantes e analisa vitória contra o União Rondonópolis: “Fizemos um jogo consistente”

Treinador explicou o porque de utilizar Rea, Ian e Ángelo no confronto e que vencer dá confiança para próximo jogo

Zé Ricardo após classificação na Copa Verde. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás venceu e classificou na Copa Verde. Na noite desta última quarta-feira (6), a equipe esmeraldina derrotou o União Rondonópolis por 2 a 0 e agora espera seu adversário da próxima fase: Vila Nova ou Rio Branco.

Na partida, três estreias: o zagueiro Martin Rea, que começou como titular e o volante Ian Luccas e o atacante Ángelo Rodríguez, que entraram na segunda etapa e ajudaram a equipe esmeraldina a classificar.

“A gente aproveitou a oportunidade. Temos objetivos dentro da temporada toda e com isso a gente estabeleceu alguns planos para esses jogadores que chegaram depois, aqueles que infelizmente tiveram algum tipo de contusão e começaram a ficar disponíveis agora para a gente, coisa de uma, duas semanas. As estreias ainda é muito cedo para fazermos qualquer tipo de cobrança de qualquer tipo de avaliação. São dois jogadores que tem muito ainda a crescer”, disse Zé Ricardo.

A equipe esmeraldina até sofreu sustos no começo da partida, mas logo após o gol marcado por Cristiano, tomou conta das ações do jogo. No final ainda houve um princípio de confusão, mas Paulo Baya fez o segundo, decretando a classificação.

“Foi um pacto nosso, da comissão técnica, dos jogadores e da direção. A gente vai se doar ao máximo por essa camisa. Fizemos um jogo consistente. Os números são bons para dar confiança e aumentar nossa relação com os jogadores. Enfrentamos um time perigoso, que é líder do campeonato mato-grossense à frente do Cuiabá e conseguimos manter nossa solidez”, concluiu Zé Ricardo.

Agora a chave troca e o próximo confronto acontece no próximo domingo (10), quando a equipe recebe o Goiânia, às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro. O primeiro jogo acabou empatado em 0 a 0.