Goiás

Zé Ricardo é apresentado e fala sobre repercussão negativa nas redes sociais: “Que a gente possa reverter essa situação”

Treinador também falou sobre sua experiência com base, mas cita a importância da mescla no elenco

Zé Ricardo apresentado como novo treinador esmeraldino. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás Esporte Clube apresentou na tarde desta quinta-feira (27), seu novo treinador para a temporada de 2024. Zé Ricardo chega ao clube para o começo do próximo ano e respondendo diversas perguntas, a principal sobre a rejeição nas redes sociais.

Quando anunciado como treinador, a maior parte da torcida foi contra a contratação de Zé Ricardo, principalmente após seu último trabalho, no Cruzeiro. Sabendo disso, o profissional falou sobre.

“Eu respeito a torcida, sempre vai ser o maior ativo do clube. Os clubes são do tamanho que são, e com o Goiás não é diferente., porque tem essa torcida apaixonada. O que eu posso dizer a todos é que vamos fazer diretamente um trabalho muito árduo para que a gente possa reverter essa situação e que a torcida possa sentir representada por aquilo que vamos apresentar em campo”, disse Zé Ricardo.

Campeão na base do Flamengo como principal título a Copinha de 2016, o treinador também revelou que gosta de ter jovens em seu elenco, mas que no atual momento do time esmeraldino o ideal é que haja uma mescla.

“Pelo que a gente tem de estatística e eu consigo apurar no dia a dia do futebol, a mescla de juventude e experiência é aquela que tende a dar maiores resultados. E eu acho que por ser um treinador oriundo da base, gosto de trabalhar com jovens atletas, mas tenho certeza que uma temporada tão difícil como se desenha para o Goiás, precisamos de jogadores experientes”, concluiu o novo comandante.

Além de Zé Ricardo chega juntamente com ele os profissionais: Cléber dos Santos (auxiliar técnico) e Fábio Eiras (preparador Físico). A reapresentação está marcada para o dia 6 de janeiro.