oriente médio

Após ataque do Irã, Biden diz que EUA vão defender Israel

Biden ordenou que militares dos EUA ajudem a abater os projéteis disparados contra o território de Israel

Joe Biden e Benjamin Netanyahu (Foto: Reprodução)

Depois que o Irã disparou mísseis contra a capital de Israel, Tel Aviv, o presidente norte-americano Joe Biden afirmou que os Estados Unidos vão defender os aliados israelenses. O ataque iraniano começou por volta das 13h30, no horário de Brasília.

“Esta manhã, Kamala e eu reunimos nossa equipe de segurança nacional para discutir os planos iranianos de lançar um ataque iminente de mísseis contra Israel”, escreveu Biden no X. “Discutimos como os EUA estão preparados para ajudar Israel a se defender contra estes ataques e proteger o pessoal americano na região”.

Segundo a Casa Branca, o presidente Biden ordenou que militares dos EUA ajudem a abater os projéteis disparados contra o território de Israel.

O governo iraniano confirmou a autoria do ataque, que é resultado da escalada de violência no confronto de Israel com o Hezbollah nas últimas duas semanas.

A maior parte dos mísseis atingiu Tel Aviv, onde uma série de explosões foi registrada. A população se abrigou em bunkers e abrigos. Israel fechou o espaço aéreo, e todos os aeroportos encerraram atividades.

Segundo o governo, duas pessoas ficaram levemente feridas. Não havia mais registro de vítimas até a última atualização desta reportagem, mas um atentado que ocorreu no mesmo momento nos arredores de Tel Aviv deixou oito mortos.