Após atentado, Trump diz que Deus impediu que o “impensável acontecesse”
Ex-presidente foi socorrido e passa bem
Horas após sofrer uma tentativa de assassinato, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump foi às redes sociais agradecer pelas orações e mensagens positivas. Na publicação, feita neste domingo (14), ele disse que foi apenas “Deus que impediu que o impensável” ocorresse e prestou solidariedade às outras vítimas: três homens foram atingidos e não resistiu indo à óbito.
“Obrigado a todos pelas suas orações e pensamentos ontem, pois foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse. Não temeremos, mas permaneceremos resilientes em nossa fé e desafiadores diante da maldade”, escreveu Trump.
O atentado ocorreu durante um comício na Pensilvânia, neste sábado (13). Após barulhos de tiro terem sido ouvidos no local, Trump foi retirado do palco sangrando, com ferimentos no rosto. Na publicação, ele destacou a importância da unidade e da verdadeira força do caráter americano neste momento difícil.
“Nosso amor vai para as outras vítimas e suas famílias. Rezamos pela recuperação dos feridos e guardamos na memória o cidadão que foi tão horrivelmente assassinado. Neste momento, é mais importante do que nunca que permaneçamos unidos e mostremos nosso verdadeiro caráter como americanos, permanecendo fortes e determinados, e não permitindo que o mal vença.”
Em uma outra publicação ele diz que cogitou adiar os compromissos diante do atentado, mas que decidiu não o fazer e por isso, estará presente durante a Convenção Republicana que acontecerá em Wisconsin. As progrmações começam nesta segunda-feira (15) e seguem