eua

Após pouso de emergência e longa espera, piloto pede pizzas para passageiros

Atitude foi saudada como exemplo de 'humildade e altruísmo'

Um piloto chocou passageiros nos EUA ao pedir pizza para eles após um longo atraso. Um voo da United Airlines de São Francisco (Califórnia) para Houston (Texas) teve que fazer um pouso de emergência em Albuquerque (Novo México) por causa de um problema de saúde na aeronave.

A espera pelo novo embarque estava longa, e a United deu um voucher de US$ 15 para cada passageiro. Porém, os restaurantes no aeroporto já estavam fechados.

O piloto, então, surpreendeu os passageiros ao pedir 30 pizzas para eles, revertendo uma situação cada vez mais desanimadora. O incidente ocorreu em 13 de setembro, mas só viralizou no último fim de semana.

“A maioria das empresas não vai além, mas aquele capitão não hesitou”, disse a passageira Tanya Stamos à Fox News, após postar a história no TikTok. “Sua demonstração naquela noite é o que deveríamos ter mais: atos altruístas de amor, compaixão e humanidade”, emendou ela.

Para completar, o piloto ajudou a servir as pizzas aos clientes da United. De acordo com Tanya, ele pagou pelo lanche do próprio bolso.

Sete horas depois, os passageiros finalmente embarcaram em nova aeronave com destino a Houston.

“Na minha vez de desembarcar, apertei a mão do piloto e agradeci. Todos atrás de mim seguiram o exemplo e apertaram a sua mão também”, finalizou Tanya.

Abordada pelo “NY Post“, a United elogiou a atitude generosa:

“Adoramos ver nossos pilotos indo além por nossos clientes quando o inesperado acontece”, disse um porta-voz da companhia aérea.

Goiano relata susto em pouso de emergência de voo da Voepass em MG: “Aeromoças correndo”