Após recomendação de repouso, rainha Elizabeth II dirige sozinha ao redor do Castelo de Windsor
Monarca, de 95 anos, cancelou a presença em eventos como a COP-26 após ser internada no fim de outubro
Embora tenha recebido recomendações médicas para tirar duas semanas de descanso, devido a uma enfermidade não especificada e que a levou a ser internada no dia 20 de outubro desse ano, a rainha Elizabeth II foi fotografada a dirigir sozinha ao redor do Castelo de Windsor, no Reino Unido. O castelo é a residência de fim de semana da família real.
A monarca tem 95 anos e foi obrigada a cancelar sua participação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26) em Glasgow, na Escócia, entre outros compromissos planejados, por questões de saúde. Sobre não comparecer à COP-26, evento que era considerado de grande importância na agenda real, um comunicado oficial afirmou que a rainha “sentia muito”, e que ela iria gravar uma mensagem em vídeo para ser transmitida durante a conferência.
A rainha ainda realizou várias audiências virtuais por videoconferência, onde apareceu bem e alegre, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que havia falado com ela na semana passada e que ela estava “em muito boa forma”.
Elizabeth II, que no ano que vem celebrará 70 anos de reinado, é conhecida pela boa saúde, tendo sido hospitalizada antes somente em 2013, por causa de uma gastroenterite. Ela também passou por uma cirurgia de catarata, em 2018, e uma operação no joelho, em 2003. Em outubro, foi vista pela primeira vez em 17 anos com uma bengala, antes de uma missa na Abadia de Westminster.