Apple vai fechar de novo 11 lojas nos EUA por aumento de casos de coronavírus
Apenas dias atrás, a fabricante do iPhone anunciara a reabertura de mais de 70 estabelecimentos no país
A Apple está fechando de novo, temporariamente, algumas de suas lojas nos EUA depois que os casos de coronavírus dispararam em algumas áreas do país.
Os fechamentos impactarão 11 lojas nos estados da Flórida, Arizona, Carolina do Norte e Carolina do Sul.
Poucos dias atrás, a fabricante do iPhone havia anunciado que iria reabrir mais 75 de suas lojas nos EUA nesta semana, incluindo alguns estabelecimentos em mercados centrais, como Nova York, Los Angeles e Boston.
Ela fechou todos os seus estabelecimentos fora da China em março, como medida para conter o avanço do novo coronavírus. Nos EUA, onde tem 210 lojas, a reabertura começou em maio.
O site 9to5Mac citou comunicado da vice-presidente de Varejo da Apple, Deirdre O´Brien, sobre a política de reabertura das lojas:
“Nosso compromisso é apenas avançar com a reabertura quando estivermos confiantes de que podemos retornar com segurança ao atendimento aos clientes de nossas lojas”, afirmou ela.
“Analisamos todos os dados disponíveis — incluindo casos locais, tendências de curto e longo prazo e orientações de autoridades nacionais e locais de saúde”, acrescentou Deirdre.
Segundo a executiva, “essas não são decisões em que nos apressamos, e a abertura de uma loja de forma alguma significa que não tomaremos a medida preventiva de fechá-la novamente, se as condições o justificarem”.