Ataque

Ataque a tiros deixa uma pessoa morta e 12 feridas no Tenessee, EUA

Um ataque a um supermercado deixou uma pessoa morta e 12 feridas na tarde desta…

Um ataque a um supermercado deixou uma pessoa morta e 12 feridas na tarde desta quinta-feira (23) em Collierville, no estado do Tenessee (EUA). As informações são do chefe de polícia da cidade, Dale Lane. O homem responsável pelo crime efetuou vários disparos e foi encontrado morto no local e ainda não foi identificado.

Segundo relato de testemunhas ao jornal The New York Times, pessoas que estavam no supermercado se esconderam em freezers e escritórios trancados para escapar dos disparos. O chefe de polícia afirmou também que, depois de efetuar vários disparos, o homem atirou em si mesmo. O carro dele foi encontrado no estacionamento do supermercado. A motivação do crime ainda não foi descoberta.

O crime aconteceu na rede de supermercados Kroger, um dos maiores grupos do setor nos EUA. A rede foi palco de um outro ataque. Em outubro de 2018, um homem branco atirou em dois homens negros em uma loja da marca em Jeffersontown, em Kentucky, em um ataque com motivações raciais.

Uma série de ataques tem acontecido nos EUA nos últimos meses. Em março, outro tiroteio aconteceu em um supermercado em Boulder, cidade de cerca de 100 mil habitantes no subúrbio de Denver, no Colorado. Na ocasião, dez pessoas, incluindo um policial, foram mortos.

Poucos dias antes, um home matou oito pessoas, seis delas mulheres de origem asiática, em casas de massagens em vários pontos na região de Atlanta, estado da Georgia.

Com informações de FolhaPress.