Ataque perto da antiga sede da Charlie Hebdo deixa quatro feridos em Paris
Vítimas foram feridas a golpes de faca nas imediações do antigo prédio da revista francesa, alvo de ataque terrorista em 2015
A polícia de Paris informou que quatro pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, em um ataque a faca perto do antigo escritório do jornal satírico Charlie Hebdo. Um suspeito foi preso.
A polícia isolou a área, incluindo o antigo escritório do Charlie Hebdo, depois que um pacote suspeito foi encontrado nas proximidades, mas nenhum explosivo foi encontrado.
Emmanuel Gregoire, vice-prefeito da cidade, pediu que a população evite área. Alunos de escolas que ficam na região foram confinados.
O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou a criação de uma célula de emergência na sede do Ministério do Interior.
Embora a motivação ainda não esteja clara, o ataque ocorre no momento em que a França julga 11 acusados de cumplicidade no atentado que dizimou a redação do semanário satírico em 7 de janeiro de 2015, matando 12 pessoas, incluindo os principais cartunistas da publicação e policiais.
Na semana passada, em virtude do processo, a redação publicou novas caricaturas do profeta Maomé, que estiveram na origem do atentado contra a redação.
A Al Qaeda, que reivindicou os ataques de 2015, prometeu novos ataques contra a redação do jornal satírico.
* Com informações de AP, AFP, RFI e Reuters