FATALIDADE

Aventureiro francês de 75 anos morre durante tentativa de cruzar Atlântico a remo

Corpo foi achado no último sábado (22), no barco virado, perto do Arquipélago dos Açores

Aventureiro francês de 75 anos morre durante tentativa de cruzar Atlântico a remo - (Foto: Redes Sociais)

O aventureiro francês Jean-Jacques Savin, de 75 anos, que em 2019 cruzou o Oceano Atlântico a bordo de um barril gigante, foi encontrado morto no último sábado (22), na cabine de seu barco. Ele havia saído do sul de Portugal, em 1° de janeiro deste ano, para atravessar o Oceano Atlântico a remo.

A equipe de Jean-Jacques Savin não tinha notícias dele desde a noite do dia anterior, quando ele ativou os sinalizadores de socorro próximo ao Arquipélago dos Açores.

A morte do francês foi anunciada em uma página que narrava sua viagem. “Infelizmente, o oceano desta vez foi mais forte do que nosso amigo. Ele, que tanto amava navegar e o mar”, diz uma publicação.

Travessia a remo

Savin planejou passar 100 dias em um barco de oito metros de comprimento com um posto de remo no meio para cruzar novamente o oceano. O nome da embarcação era “Audacious” e o objetivo era chegar à Martinica em pouco mais de três meses.

O aventureiro teve que mudar sua trajetória em até 900 km por conta dos ventos dos primeiros dias e, em sua última publicação, Savin disse que estava enfrentando ondas fortes e a força do vento.

Em 2019, ele passou quatro meses em um barco em forma de barril de três metros de comprimento e 2,10 de diâmetro para atravessar o Atlântico, impulsionado apenas pelo vento e pela corrente.