Avião com destino ao Caribe retorna a Paris após passageiro perder celular
Vôo da Air France tinha 375 passageiros e 12 tripulantes

Um avião da Air France com 375 passageiros e 12 tripulantes retornou para o aeroporto de Orly, em Paris, de onde havia decolado duas horas antes, após um passageiro perder celular. O vôo tinha como destino a colônia francesa de Guadeloupe, no Caribe. A viagem duraria oito horas no total.
O avião já havia alcançado a altitude de cruzeiro quando um passageiro reportou ter perdido o telefone. A tripulação e todos os passageiros se engajaram em procurar o celular, mas não tiveram sucesso.
Preocupada com o risco de superaquecimento e explosão das baterias de íon de lítio, presentes em praticamente todo smartphone, a tripulação decidiu que o melhor seria voltar. Caso o celular entrasse em contato com alguma superfície quente no avião, havia risco de incêndio.
- Gusttavo Lima é condenado a pagar R$ 70 mil por citar número de celular em música
O Boeing 777-300ER pousou em segurança em Orly e os passageiros foram evacuados. Com o avião vazio, a equipe de bordo encontrou o celular perdido e reembarcou os viajantes. Eles chegaram em segurança à ilha caribenha cerca de quatro horas após a previsão original.
No mês passado, uma brasileira sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus após celular explodir no seu bolso. A explosão foi capturada por câmeras de segurança de um supermercado. Também em fevereiro, um celular explodiu no bolso de uma passageira de ônibus no Espírito Santo. Assista ao vídeo!
- Goianos seguram passageiro que tentava abrir porta de avião em voo para o Panamá