WINDSOR

Avião solta “esgoto humano” no Reino Unido e atinge homem no solo

Normalmente quando excrementos vazam dos tanques especiais de esgoto dos aviões, estes congelam antes de chegar ao chão, diz conselheiro

Contra nova variante, Anvisa sugere barrar viajantes de 6 países (Foto: Pixabay)

Um avião soltou “esgoto humano” no jardim de uma casa, em Windsor, Reino Unido, e atingiu em cheio o morador. Segundo o jornal Daily Mail, um conselheiros justificou que o clima quente pode ter motivado o acidente.

Isso, porque, normalmente quando excrementos vazam dos tanques especiais de esgoto dos aviões, estes congelam antes de chegar ao solo, por causa das baixas temperaturas. Contudo, o calor pode ter impedido a situação.

“Sei que vários incidentes acontecem todos os anos com esgotos congelados de aviões, mas esse não foi congelado, e todo o jardim dele foi respingado de uma forma muito desagradável. Ele estava no jardim na hora, então uma experiência realmente horrível, horrível”, disse uma conselheira de Clewer East, Windsor.

Coberto por excremento

O homem, após o incidente, ligou para companhia aérea. A empresa, por sua vez, disse que não tinha avião na área. Depois dele insistir e demonstrar por um app de rotas, ela confirmou.

Ao jornal inglês, a Autoridade de Aviação Civil disse que há relatos de quedas de gelo com excrementos cerca de dez vezes ao ano. “Embora a autoridade registre as suspeitas de quedas de gelo, não podemos investigar suas origens potenciais em relação a voos específicos.”

Ainda ao Daily Mail, a Autoridade disse que “não se responsabiliza por danos que possam ser causados por uma queda de gelo”.