órfão

Bebê é resgatado do útero de morta em bombardeio israelense em Gaza

Menino vai para adoção, pois todos os parentes foram mortos no ataque

Bebê resgatado do útero em Gaza! Um bebê foi “resgatado do útero” depois que a sua mãe foi morta em bombardeio israelense no acampamento de Nuseirat, na Faixa de Gaza. O parto incomum foi feito por cesariana.

Os médicos correram para salvar a criança depois que a sua mãe, identificada como Hanadi Abu Amsha, sucumbiu aos ferimentos. O bebê está agora sendo tratado na unidade de terapia intensiva do Hospital Al-Aqsa, na cidade de Deir al-Balah.

As autoridades disseram que a criança ficou órfã antes mesmo de nascer, já que toda a sua família foi morta no ataque. Ele deverá ser encaminhado para adoção.

Sem incubadoras, recém-nascidos prematuros morrem em hospital de Gaza; leia

A Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, descreve Gaza como o “lugar mais perigoso do mundo para ser criança”, em referência à grande operação, que já dura três meses, na Faixa de Gaza após o ataque terrorista perpetrado pelo Hamas em território israelense, em 7 de outubro, deixando centenas de mortos.

Depois de regressar da Faixa de Gaza, o vice-diretor executivo Ted Chaiban destacou que a situação na região passou “de catastrófica para quase colapso”.

“Esta é uma guerra contra as crianças. Mas essas verdades não parecem estar sendo transmitidas. Das quase 25 mil pessoas que foram mortas na Faixa de Gaza desde a escalada das hostilidades, até 70% são mulheres e crianças”, acrescentou ele.

Israel divulgou fotos que mostram bebês assassinados pelo Hamas em kibutz

O governo de Israel divulgou fotografias de bebês que foram mortos em um kibbutz durante o ataque do Hamas em outubro do ano passado.

Três das imagens mostram bebês degolados e com os corpos calcinados. Segundo postagem no X do Ministério das Relações Exteriores, elas foram mostradas para o secretário de Estado americano, Antony Blinken. Confira…

*VIA EXTRA