ATAQUE

Bebê morre após ser arremessado de terraço por macacos na Índia

Criança de apenas 4 meses foi arrancada pelos macacos dos braços do pai

Homem cai do telhado e morre após ser perseguido por grupo de macacos na Índia (Foto: Pixabay)

Um grupo de macacos pegou um bebê de quatro meses dos braços do pai e o arremessou do terraço de uma casa de três andares em uma vila no distrito de Bareilly, em Uttar Pradesh, no norte da Índia. A criança não resistiu aos ferimentos da queda e morreu

De acordo com o site Times of Índia, o pai do bebê, Nirdesh Upadhyaya, levou a criança para o terraço da casa de três andares para tomar um ar após uma falta de energia. Foi nesse momento, que os macacos apareceram.

“Depois de um tempo, alguns macacos pularam de outro telhado e dois deles me atacaram. Um deles parecia estar liderando o bando e agarrou meu filho. Gritei por socorro e depois corri para o térreo, onde encontrei meu filho coberto de sangue”, contou Nirdesh Upadhyaya ao jornal.

O bebê foi jogado pelos animais de uma altura de cerca de 9 metros de altura. Samir Kumar, oficial florestal da divisão de Uttar Pradesh, disse que eles estão tentando tirar algum dos macacos das áreas onde moram as pessoas.

“Tal comportamento não é normal e pode exigir mais estudos por especialistas. O departamento florestal está tentando tirar alguns dos macacos de áreas densamente povoadas. Os moradores também podem obter permissão e nos ajudar”, disse ao jornal local.

Outros casos

Em 7 de fevereiro, uma menina de cinco anos foi agarrada por alguns macacos na vila de Bichpuri, em Bareilly.

Há dois anos, uma mulher e seus quatro filhos menores morreram quando macacos derrubaram os tijolos de uma parede quebrada e os enterraram vivos no distrito de Shahjahanpur.

Leia também no Mais Goiás:

Macaco selvagem que atacou 10 pessoas é procurado pela polícia no Japão

Prefeitura suspeita que macacos foram mortos em Senador Canedo (GO) por medo da varíola