Motivo torpe

Briga por causa de maionese acaba em homicídio e prisão perpétua nos EUA

Um homem de 29 anos foi condenado à prisão perpétua depois de matar um amigo…

Um homem de 29 anos foi condenado à prisão perpétua depois de matar um amigo por causa de maionese na comida, nos Estados Unidos. De acordo com a acusação da promotoria, Kristofer Erlbacher, de 29 anos, atropelou propositalmente a vítima, Caleb Solberg, de 30 anos. O caso aconteceu em dezembro de 2020, na cidade Pisgah, Iowa.

De acordo com o relatório policial, a confusão começou por causa de uma brincadeira. Kristofer colocou maionese na comida de Caleb quando os amigos estavam em um bar. Eles começaram a discutir e a vítima deu um soco no réu, que saiu do local fazendo ameaças.

Pouco tempo depois, Kristofer estava dirigindo um carro quando viu Caleb em frente a uma cafeteria. Ele o atropelou com o veículo, deu ré e passou por cima dele duas vezes. Depois disso, ligou para o irmão mais velho da vítima e contou o que tinha feito.

A sentença foi dada na última segunda-feira (31), depois que ele foi condenado em tribunal do júri em dezembro do ano passado. Ao longo do processo a defesa do réu tentou reduzir a acusação de homicídio, alegando que ele agiu de forma imprudente por que estava embriagado e não tinha a intenção de matar. A justiça, entretanto, não acatou a argumentação.

Com informações de O Globo