horror

Cabeça decepada é confundida com enfeite de Halloween na Escócia

Vítima era um idoso de 74 anos; entenda o caso

Foto: Redes Sociais

Na noite do último sábado (2), uma cabeça decepada foi confundida com enfeite de Halloween em Edimburgo, na Escócia. Por volta das 19h25, um idoso de 74 anos morreu atropelado por um ônibus na região de Cowgate. Segundo relatos de testemunhas, a cabeça do homem ficou na rua após o forte impacto. Visitantes da área de Cowgate, conhecida pela vida noturna movimentada, não perceberam que era real e pensaram se tratar de um enfeite temático. Algumas pessoas chegaram a manuseá-la, rindo e acreditando que fazia parte das decorações de Halloween.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que alguns frequentadores largam a cabeça, alertando outros se tratar de uma cabeça real. Em nota, a polícia escocesa confirmou que o compartilhamento dessas imagens está causando sofrimento aos familiares da vítima. A inspetora-chefe Trisha Clark pediu que o público denuncie o conteúdo para impedir sua propagação e preservar a dignidade do falecido e dos familiares.

Após o acidente, diversos estabelecimentos da região suspenderam suas atividades. A polícia de Edimburgo descreveu o caso como um “incidente trágico”. Equipes de investigação isolaram a área em busca de mais informações, incluindo imagens de câmeras de segurança.

A sargento Louise Birrell, da Unidade de Policiamento Rodoviário, destacou que investigações detalhadas estão em andamento sobre o caso da cabeça encontrada na Escócia durante o Halloween.