Aventureira

‘Canela’: Capivara brasileira na Inglaterra foge de zoológico e dribla funcionários

Roedor foi detectado com câmera térmica, mas foge ao sinal de aproximação humana há mais de uma semana

Uma capivara brasileira fugiu de um zoológico da Inglaterra e está desaparecida há cerca de uma semana. Batizada de Cinnamon, canela em inglês, o animal saiu sem ser visto do orto de Telford no último dia 13/9.

Para sair do zoológico, Cinnamon escapou do abrigo, atravessou bosques e desapareceu numa região de mata. A última vez que foi vista, a capivara estava indo em direção a uma estrada próxima.

Capivara foi detectada com drone, mas ainda não foi capturada

Equipes do zoológico localizaram Cinnamon em um raio de 200 metros do local de desaparecimento com auxílio de drone equipado com câmera térmica. Ações de recaptura, no entanto, falharam, pois a capivara fugia à medida que técnicos se aproximavam.

Para evitar que o animal sofra qualquer tipo de ferimento, funcionários instalaram gaiolas de fechamento automático e pretendem atrair Cinnamon com comida.

Capivara brasileira vivia com pais e irmão

De acordo com a administração do zoológico de Telford, Cinamon vivia com seus pais e um irmão. O animal também tinha ótima relação com seus cuidadores.

Na tentativa de facilitar a volta de Cinnamon para o zoológico, moradores da região foram alertados para notificarem as autoridades caso vejam a capivara.

Capivaras são animais dóceis, mas especialistas recomendam que humanos não se aproximem, uma vez que animais silvestres podem ter comportamento imprevisível quando encurralados.