Casal de idosos morre após comer baiacu na Malásia
O consumo do peixe é regido por leis rígidas em alguns países
Um casal de idosos morreu depois de comer baiacu venenoso durante o almoço na Malásia. A tragédia aconteceu no final de março, mas foi divulgada na mídia somente esta semana. Ng Chuan Sing e sua esposa, Lim Siew Guan, morreram horas depois de comer o peixe, que havia sido preparado por eles para a refeição.
Segundo o jornal ‘The Mirror‘, em alguns países o consumo do baiacu é regido por leis severas devido a algumas partes do animal serem altamente tóxicas.
A polícia do estado de Johor acredita que o casal comprou o peixe de um fornecedor na internet sem ter conhecimento dos riscos e das restrições. Lim Siew Guan foi declarada morta pelos médicos na mesma noite em que foi internada. Já Ng Chuan Sing entrou em coma por oito dias antes de morrer, explicou a família.
A filha do casal se manifestou nas redes sociais, pedindo leis mais rígidas na Malásia, onde pelo menos 30 espécies de baiacu são comumente encontradas nas águas. “Os responsáveis devem ser responsabilizados perante a lei e espero que as autoridades acelerem as investigações”, disse a filha dos idosos.
A lei da Malásia proíbe a venda de alimentos venenosos e nocivos, como a carne de baiacu, e a infração acarreta multa de aproximadamente R$ 11 mil ou pena de prisão de até dois anos.
LEIA TAMBÉM:
• Vídeo: Jacaré rouba peixe de pescadores em Tocantins
• Peixe-remo colossal de 5,8 metros é pescado na costa do Chile, e moradores temem terremoto próximo