REINO UNIDO

Casca de pipoca presa em dente leva bombeiro a fazer cirurgia no coração – entenda

Uma casca de pipoca presa no dente do bombeiro Adam Martin, de 41 anos, o…

Uma casca de pipoca presa no dente do bombeiro Adam Martin, de 41 anos, o levou a fazer uma cirurgia no coração. O caso aconteceu em Cornwall, no Reino Unido.

Em entrevista ao jornal local Cornwall Live, o bombeiro afirmou que ficou incomodado com o resto do alimento preso no dente. Para extraí-lo, ele cutucou a gengiva com a tampa de uma caneta, um pedaço de arame e até um prego.

Ele conseguiu retirar a casca da pipoca que estava presa na gengiva, mas ele começou a sentir fortes dores e apresentar sintomas gripais, como suor, fadiga e dores de cabeça. Sem saber o porquê dos sintomas, ele decidiu ir ao hospital.

Bombeiro que precisou de cirurgia no coração após casca de pipoca estava com infecção bacteriana

Ao chegar no hospital e ser submetido a exames, ele recebeu o diagnóstico que estava com sopro no coração em decorrência de uma infecção bacteriana, como endocardite. Isso é uma inflamação das estruturas internas do coração causada por uma agente infeccioso.

“Os médicos me disseram que, se eu não tivesse ido ao pronto-socorro, poderia ter morrido em três dias”, contou Adam ao jornal.

“Se eu tivesse ido ao dentista logo no início, nada disso teria acontecido. Foi a pior experiência da minha vida”, declarou o bombeiro. Apesar do susto, Adam passa bem.

*Com informações do Estado de Minas