morte

Chimpanzé rouba e mata bebê de oito meses na Guiné

O corpo da menina foi encontrado mutilado

Foto: Getty

Chimpanzé rouba e mata bebê de oito meses: Um famoso chimpanzé, conhecido pela habilidade no uso de ferramentas, arrancou uma menina dos braços da mãe antes e a levou para uma floresta. Em seguida, o animal matou a criança e retirou os seus órgãos. O caso ocorreu em Bossou (Guiné). A mãe da menina, Seny Zogba, estava trabalhando numa plantação de mandioca quando o chimpanzé cravou os dentes nela e roubou seu bebê de oito meses.

O corpo mutilado da menina foi encontrado a 3km da Reserva Natural das Montanhas Nimba, com testemunhas alegando que ela havia sido eviscerada. Acredita-se que o chimpanzé tenha usado suas ferramentas para mutilá-la.

O pesquisador-chefe Gen Yamakoshi disse ao jornal “The Times” que a morte ocorreu porque os chimpanzés “não temem mais os humanos”.

Uma multidão enfurecida direcionou sua fúria para os cientistas que estudam a notável comunidade animal há décadas e levaram o cadáver do bebê para seu Instituto de Pesquisa Ambiental Bossou. Os manifestantes saquearam o prédio, destruindo e incendiando equipamentos, incluindo drones, computadores e mais de 200 documentos.

Joseph Doré, um jovem membro do grupo de manifestantes de Bossou, Guiné, disse que “foi a maneira como ela foi morta que irritou a população”.

Alidjiou Sylla, ecologista local, declarou que a oferta decrescente de alimentos na reserva está levando os animais a deixar a área protegida com mais frequência, aumentando a probabilidade de ataques. O centro de pesquisa disse ter registrado seis ataques de chimpanzés a humanos dentro da reserva desde o início do ano.

Mulher banida de zoo após se apaixonar por chimpanzé recebe autorização para retornar

Uma mulher cujo amor por um chimpanzé em um zoológico a a levou a ser proibida de frequentar o local foi autorizada a voltar. Em 2021, Adie Timmermans se tornou viral depois por visitar regularmente o zoológico de Antuérpia (Bélgica) e se apegar ao chimpanzé, que ela via por quatro anos. Os encontros semanais envolviam mandar beijos e acenar através do vidro do recinto dos chimpanzés. Continue lendo…

Chimpanzé em zoo da Espanha se recusa a soltar filhote que morreu há três meses