descoberta

Chinês de 33 anos descobriu ser intersexo após ir ao médico por problemas urinários

Homem tinha cromossomos e órgãos sexuais femininos

Chinês de 33 anos descobriu ser intersexo após ir ao médico por problemas urinários Foto: Weibo

Um morador da província de Sichuan que passou 33 anos se identificando como homem, que não teve sua identidade revelada, descobriu ser intersexo após ir ao médico devido a problemas urinários. Ele tinha cromossomos e órgãos sexuais femininos, como um útero e um ovário.

A dor abdominal e o sangue que saia de tempos em tempos em sua urina eram sinais de que o chinês se encontrava menstruado.

Segundo o jornal de Hong Kong South China Morning Post, os níveis de hormônios masculinos em seu corpo eram inferiores ao esperado para sua faixa etária, e, ao contrário, os femininos eram equiparáveis ao de uma mulher adulta.

No dia 6 de junho, uma cirurgia para a retirada dos órgãos sexuais femininos foi realizada em um hospital de Guangzhou, onde foi atendido pelo cirurgião Luo Xiping. O procedimento durou cerca de três horas e ele teve de continuar hospitalizado por 10 dias.

— Ele ficou rapidamente à vontade e sua confiança foi restaurada. Deste ponto em diante, ele pode viver sua vida como um homem — disse o médico.

Hospital em Goiânia já faz cirurgias de correção de intersexo

Hospital Geral de Goiânia (HGG) deu início, em fevereiro do ano passado, a cirurgias para as pessoas com intersexo, ou seja, que têm genitálias com características femininas e masculinas simultaneamente.

Segundo Margareth Giglio, uma das médicas voluntárias, intersexo é condição que constata discordância entre algum dos fatores determinantes do sexo. Com isso, muitas genitálias são ambíguas e não é possível distinguir se é feminina ou masculina. Essas pessoas podem necessitar, no decorrer da vida, de tratamentos hormonais ou cirúrgicos para adequar estes fatores determinantes. Leia na íntegra!